Ubatuba conheça 3 praias praias incríveis no litoral paulista

Ubatuba: conheça 3 praias incríveis no litoral de SP

Se você busca praias paradisíacas no litoral de São Paulo, Ubatuba com certeza não vai te decepcionar. Para quem gosta de um mar azul, são mais de 100 opções para você escolher, desde as mais desertas e calmas, até as mais movimentadas e de águas agitadas.

Terra dos índios Tupinambás (primeiros habitantes da área que, hoje, é da cidade), Ubatuba também é marcada pela natureza que a cerca. A cidade é cercada pela Serra do Mar, que compõe a paisagem de praias e montanhas de vegetação da Mata Atlântica. Pode ser uma boa escolha para quem busca fugir da vista cheia de concreto (ainda que essa também tenha seus encantos) e fica a cerca de 200 km de São Paulo.

Você também pode gostar:

Confesso que é uma das cidades litorâneas que mais gosto – tanto pela qualidade das praias quanto por uma questão afetiva, já que ia muito quando criança – e recomendo demais a todos. Por isso, aproveitamos um feriado e demos um pulinho lá.

A viagem se tornou o segundo vídeo do nosso canal e, pensando em ajudar você a escolher seu próximo destino, fomos conhecer três praias lindas, que já se tornaram algumas de nossas favoritas na cidade. No final do texto, você encontra o vídeo completo e, aqui, deixo nossas dicas sobre cada uma delas. Boa viagem!

Praia do Cedro

A nossa primeira parada é na Praia do Cedro, localizada a apenas 8 km do centro de Ubatuba. Um pouco escondida para alguns turistas, ela é menos cheia do que algumas muito próximas, como a do Tenório, e é maravilhosa!

Tanta beleza compensa as possíveis dificuldades de acesso. Para chegar, é preciso passar por uma subida bem íngreme e uma pequena trilha (nada difícil). Para quem vai à pé, é preciso ter bastante energia. Para quem vai de carro, é possível deixar próximo à entrada da trilha, pagando uma taxa de R$ 15,00.

No dia que fomos, o mar estava lindo e bem azulzinho, mas a água não estava tão transparente quanto já vimos em fotos e vídeos de outras épocas (o que não prejudicou em nada a experiência, continuou maravilhoso). E nas laterais, a paisagem conta com muitas pedras que são ótimas para fotos como essa, que tiramos em nossa viagem:

(Foto: Bilhete de Viagem).

Praia do Prumirim

A praia número dois pode ser considerada um lugar 3 em 1. Boa para quem quer passar o dia todo e gosta de dinamismo, a Praia do Prumirim conta com um mar lindo, rio e cachoeira.

A cerca de 20 km de distância do centro de Ubatuba (bem depois da nossa primeira praia indicada, rs). De todas que visitamos, era a mais movimentada, mas também é a maior. Ela conta com alguns quiosques que oferecem, inclusive música ao vivo e mesas à beira do rio.

(Foto: Bilhete de Viagem).

Praia do Félix

Por fim, a praia onde assistimos ao pôr do sol e pudemos ter uma grande sensação de paz. A Praia do Félix fica localizada entre o centro de Ubatuba (a 15,5 km), e a praia do Prumirim.

Para chegar, é preciso entrar em um condomínio, mas a entrada é gratuita. Na praia há pouca estrutura de quiosques que, quando fomos, estavam fechados (vale lembrar que era feriado de dia dos pais e poucos turistas foram a Ubatuba). Em todo caso, para quem for passar o dia todo, vale levar alguma coisinha para comer.

(Foto: Bilhete de Viagem).

A galera que gosta de uma areia fininha vai amar esta opção. Chegamos no fim do dia e, infelizmente, não conseguimos entrar na água. Assim como nas outras, o mar é lindo e, por isso, não vemos a hora de voltar.

Gostou das dicas? No vídeo abaixo, você vê mais detalhes sobre cada lugar e a nossa experiência neles. Ah, e não se esqueça de se inscrever no canal para ver mais dicas de viagem e roteiros como este.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s